Soluções para drenagem em circuitos de automobilismo

A empresa ACO Soluções em Drenagem demonstra mais uma vez sua competência. Em mais uma atitude que mostra sua liderança de ponta no Brasil, a empresa, consegue inovar e fornecer suas canaletas para drenagem à prefeitura de São Paulo que as utilizou na reforma do autódromo onde se realizou a etapa brasileira da Fórmula Indy 300.

No domingo dia 29/04/2012 com transmissão ao vivo pela tv aberta a partir das 12h30 (de Brasília) foi realizada a competição em São Paulo. Um sucesso fora e dentro da pista que contou com a alta tecnologia dos canais ACO principal modernização da Fórmula Indy 300 no Circuito de rua Anhembi.

Leia mais: Conheça o Sistema de drenagem ACO.

O sistema de drenagem foi implantado em alguns trechos do trajeto na região do Anhembi, nas proximidades da Rua Professor Milton Rodrigues e da Avenida Olavo Fontoura. A maior parte das canaletas, de caráter permanente, pode ser vista no “S da Curva do Samba”, na área da concentração do sambódromo paulistano.

Somando mais de 110 metros de extensão, o canal de drenagem ACO foi a solução encontrada para minimizar possíveis problemas no caso de chuva, fator que ocasionou dificuldades no ano anterior.

Em 2011, a prova foi adiada por causa do aguaceiro que se formou, portanto, não teve escoamento adequado e fez os carros aquaplanarem, comprometendo a etapa do mundial e evitando seu reinício.

Notícias do acontecimento:

Confira o Vídeo

2 thoughts on “Soluções para drenagem em circuitos de automobilismo

  1. Mensagem
    Trabalho na Prefeitura do RJ (GEO-RIO) e estou interessado em saber mais sobre este sistema.
    Estamos executando diversas obras no município daí o interesse.
    Grande abraço
    Leonardo Riso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *