Funções e Especificações do Tubo Dreno

Fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD), as linhas de Tubos Corrugados, perfurados e flexíveis para drenagem segue todos os padrões dimensionais definidos na norma brasileira vigente, possui excelente área de abertura, devido ao seu dimensionamento para captação de grandes volumes de água. Resistente ao ataque de substâncias químicas e bioquímicas, tem grande resistência a intempéries, possui baixo atrito interno sendo desenvolvido para atender as mais rigorosas condições de drenagem subterrânea.

A Geofoco oferece 2 tipos de Tubos Drenantes:

Tubo Dreno SD Produzida a partir do polietileno de alta densidade (PEAD), a linha de Tubos Drenos SD atende aos principais requerimentos da norma ABNT NBR 15073, tais como classe de rigidez, área total de abertura e resistência ao impacto. Utilizada em 93% das obras de infra-estrutura em que se empregam sistemas drenantes, a linha SD atende adicionalmente aos requisitos relacionados à sustentabilidade do meio-ambiente.

tubo dreno SD

Tubo Dreno NBR

Produzida a partir do polietileno de alta densidade (PEAD) devidamente aditivado, a linha de Tubos Drenantes NBR atende plenamente aos requisitos da norma ABNT NBR 15073. Esta norma, também conhecida como norma de Tubos Corrugados de PVC e de polietileno para drenagem subterrânea e agrícola, especifica as características mínimas exigíveis para Tubos Drenantes, corrugados, flexíveis e perfurados, estabelecendo que a classe de rigidez deve ser maior que 6000 Pa (Pascal) para tubos de polietileno (PE) e 3200 Pa (Pascal) para tubos de PVC.

tubo dreno nbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *