Diferença entre Construtora e Incorporadora

Construtora

A construtora é uma empresa que tem como única responsabilidade a construção do edifício. Normalmente, a construtora é contratada pela incorporadora para isso. A construtora não planeja, nem vende, nem divulga, nem financia, nem projeta o empreendimento.

Incorporadora

A incorporadora é a empresa que articula o negócio imobiliário. Ela identifica as oportunidades, faz estudos de viabilidade, adquire o terreno, formata o produto a ser desenvolvido. A incorporadora tem três principais fornecedores: o financiador (quem empresta o dinheiro para a realização do empreendimento, em geral bancos comerciais); a construtora, que vai realizar obra e consultorias de planejamento imobiliário, que dão orientações e subsídios para que o empreendedor coloque no mercado um produto adequado e realize um bom negócio.

A incorporadora é quem corre mais riscos com o empreendimento, por isso é quem tem as maiores margens de lucro. Ela é a responsável pelo empreendimento, portanto se o consumidor tem algum problema, é com ela que deve reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *