Conheça o projeto Simbiose Primeval: residências ecológicas nas florestas

O projeto Simbiose Primeval (Single Pole House) foi concebido pelo estudante de arquitetura e designer de interiores Konrad Wójcik. A proposta de Konrad é instalar espaços de vida nas florestas sem prejudicar a beleza da natureza.

Inspiração

“A principal inspiração para este projeto foi a estrutura de uma árvore. Estudar a natureza me permitiu avançar nas ideias e soluções, para criar uma construção completamente auto-suficiente”.

arvore

Solução

O objetivo era desenvolver uma estrutura que não interferisse na natureza. Com um interior totalmente funcional, a casa foi pensada para duas pessoas., mas se necessário, o espaço pode ser estendido para comportar 4 pessoas. A construção é dividida em quatro níveis, onde cada um representa uma função na casa. Esta estrutura é um equilíbrio entre comodidade e praticidade.

residencia na floresta

Energia e climatização

O objetivo do projeto era criar uma unidade auto-suficiente, sem ligação nenhuma com a infra-estrutura local da floresta. A fim de economizar e produzir o máximo de energia possível, foi instalado internamente equipamentos tecnológicos do setor energético. Em caso de problemas técnicos, a fonte de energia emergencial é acionada e utilizada.residencia na floresta 1

Imagens do projeto

casa na floresta

interior

Vídeo sobre o projeto

Saiba mais e fonte:

Behance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *