Como fazer impermeabilização com manta asfáltica?

Você já se perguntou como fazer impermeabilização com manta asfáltica? Antes de falar especificamente sobre o processo, é importante frisar que esse é certamente um dos materiais mais utilizados na impermeabilização de superfícies.

A manta asfáltica é uma forma eficiente e segura de proteger uma construção e aumentar sua durabilidade.

Quando utilizado da maneira correta, o material se mostra bastante efetivo contra infiltrações – que frequentemente trazem problemas estruturais – e também no combate a bolores e mofos, o que pode causar desde um incômodo mal cheiro até prejudiciais doenças respiratórias.

Como é produzida a manta asfáltica?

Ela é produzida a partir de asfaltos que são modificados e armados com filme de polietileno, poliéster, PVC plastificado ou borracha butílica. Os materiais utilizados em sua composição proporcionam à manta asfáltica uma maior resistência a furos e rasgamentos.

Utilizado na maioria das vezes em estruturas que podem estar sujeitas à movimentação, esse tipo de material é classificado de acordo com suas possibilidades de tração, alongamento, flexibilidade e espessura.

Impermeabilização com manta asfáltica

A manta asfáltica pode ser aplicada sobre diversas superfícies. Cimento, zinco, madeira, cimento amianto, alumínio: todos estes são materiais que suportam o procedimento.

Antes de iniciar a impermeabilização, a área precisa ter seus caimentos regularizados – para que fiquem em níveis adequados (mínimo de 1% inclinado em direção de ralos) – e cantos arredondados (meia cana).

Todas as superfícies que estiverem ao redor dos ralos de escoamento também deverão ser rebaixadas para que a impermeabilização ocorra sem maiores problemas.

A aplicação da manta asfáltica na superfície necessita de um maçarico e de mão de obra especializada com materiais de segurança adequados à ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *