As estradas mais bonitas do mundo

Listaremos aqui algumas das estradas mais bonitas do mundo, que podem transformar uma simples viagem de carro em uma grande aventura, cheia de curvas desafiadoras, longas retas e uma vista de tirar o fôlego.

Confira:

Estrada Sobre o Mar (Overseas Highway) Florida Keys, Estados Unidos

Overseas Highway

Grandes partes da Overseas Highway foram construídas na antiga Ferrovia da Flórida. Concluída em 1912, esta ferrovia foi fortemente danificada e parcialmente destruída no furacão de 1935. Impossibilitada financeiramente de reconstruir os trechos danificados, a Ferrovia da Flórida vendeu o leito da estrada e as pontes ao Estado da Flórida por  US$640,000. Somente assim que a Overseas Highway  foi construída.

Iroha-Zaka, Japão

Iroha-Zaka, Japão

Quando Iroha-Zaka foi construída, era usada por monges budistas para peregrinação. As mulheres e os cavalos não eram autorizados a subir a encosta, por isso sua entrada era chamada “Umagaeshi”, o que significava “Retorno do Cavalo”.

Rodovia Atlântica, Noruega

Rodovia Atlântica, Noruega

Escolhida como a construção norueguesa do século, a Atlantic Ocean Road foi uma verdadeira façanha. Em 1989, a região foi atingida por 12 furacões na estação quente.

Camino a Los Yungas ou “estrada da morte”, Bolívia

Camino a Los Yungas (ou “estrada da morte”), Bolívia

O North Yungas Road, também conhecido como o El Camino de la Muerte (“Estrada da Morte”), é uma estrada de 43 milhas que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Famosa por seu extremo perigo, ela foi batizada como a estrada mais perigosa do mundo em 1995 pelo Inter-American Development Bank.

Yungas não tem grade de proteção e apresenta declives extremos. Além disso, a chuva e neblina atrapalham a visibilidade dos motoristas. Com uma estatística de cerca de 300 mortes ao ano causadas por acidentes, hoje ela é pouco usada.

Túnel Guoliang, China

Túnel Guoliang, China

O magnífico túnel-estrada nas montanhas Taihang foi construído por 13 moradores locais liderados por seu chefe, Shen Mingxin, e levou cerca de cinco anos para terminar. Muitos moradores perderam suas vidas em acidentes durante a construção do túnel, mas os outros continuaram sem trégua.

O túnel foi aberto ao tráfego em 1 de maio de 1977. Localizado na província de Henan de China, o túnel foi apelidado como “a estrada que não tolera erros”, uma vez que a maioria dos acidentes são causados pela negligência do motorista.

Estrada de Los Caracoles, Chile e Argentina

Estada de Los Caracoles, Chile e Argentina

O caminho sinuoso que passa pela Cordilheira dos Andes não conta com grades de proteção. Com muitas curvas inclinadas, a estrada fica coberta de neve em grande parte do ano, o que a torna ainda mais desafiadora.

Estrada da Montanha Jebel Hafeet, Emirados Árabes Unidos

Estrada da Montanha Jebel Hafeet

Com uma extensão de quase 12 km sobre uma montanha de 1.219 metros de altura, a estrada impressiona pela beleza do deserto. O caminho, que mistura retas para alta velocidade e boas curvas é um convite para quem gosta de dirigir. Ela termina em um local com apenas um estacionamento, um hotel e um palácio, que pertence ao governante do país.

Estada Stelvio, Itália

Estada Stelvio, Itália

Localizada nos Alpes italianos, é a estrada pavimentada mais alta da Europa, com 2.757 metros acima do nível do mar. Tem 48 “zigue-zagues” inclinados entre as montanhas e desafia a habilidade do motorista em um cenário fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *