Indicação de leitura: Manual Brasileiro de Geossintéticos

A ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, juntamente com 26 engenheiros especialistas, decidiu desenvolver o projeto do Manual Brasileiro de Geossintéticos – MBG, cujo principal objetivo consiste na difusão do atual estado de arte dos geossintéticos para todo o Brasil, procurando demonstrar a facilidade de utilização e a eficiência que esses produtos podem proporcionar às nossas obras de engenharia.

O Manual Brasileiro de Geossintéticos é a primeira obra dedicada exclusivamente ao tema no Brasil, oferecendo importante contribuição à divulgação das técnicas de uso dos geossintéticos, ainda pouco exploradas entre nós, orientando e conscientizando desde estudantes até engenheiros nas fases de projeto, especificação e implantação em obra.

Nesta primeira edição, abordam-se suas principais utilizações, sempre de uma forma simples e objetiva. Os textos foram desenvolvidos pelos mais renomados profissionais de geotecnia no Brasil e tratam da especificação de geossintéticos em obras de reforço de solos, filtração, drenagem, separação de materiais, proteção mecânica, adensamento de solos, restauração de pavimentos, erosão e impermeabilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *