10 Construções Magníficas da Terra

Grande Teatro Nacional da China

Grande Teatro Nacional da China

É uma casa de ópera chinesa em Pequim. Foi inaugurado em 2007 com capacidade para 5.452 pessoas sentadas e cerca de 12.000 m² de área construída, sendo projeto do arquiteto francês Paul Andreu. A estrutura é de titânio e é rodeada de um lago artificial, valorizando ainda mais a construção. Para ter um largo artificial, é necessário implementar um sistema de drenagem.

Absolute Towers

tower

As torres são residenciais e foram projetadas pelo Studio de arquitetura chinês MAD. Elas estão localizadas em Missisauga (Canadá) e possuem 149 e 169 metros de altura.

Habitat 67

Habitat 67

Habitat 67 é um complexo habitacional. Foi construído em Montreal (Canadá). No total, são 158 residências conectadas entre si, curiosamente, a cobertura de cada casa é o jardim da casa de cima. Para construir um jardim no telhado, é necessário implementar um sistema de drenagem.

Burj Al Arab

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um hotel luxuoso que está localizado em Dubai (Emirados Árabes). Ele possui 321 metros de altura e  foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC.

Burj Khalifa

Burj Khalifa

Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai (Emirados Árabes).  É maior arranha céu construído pelo homem, com 828 metros de altura. O arquiteto do edifício é Adrian Smith.

Sede da Apple em Cupertino

Sede da Apple em Cupertino

Nova sede da Apple, em Cupertino (Califórnia). A construção deve começar no início de 2014 e o projeto possui detalhes interessantes. A suficiência energética das instalações deve vir de 700 mil pés quadrados de painéis solares, ou seja, toda a energia utilizada será renovável. A nova sede da Apple é um enorme círculo contendo quatro andares em uma área total de 260.128,512 m².

Sport and Leisure Center

Sport and Leisure Center

Projetado pelo Studio AK2, o Sport and Leisure Center está localizado na Bratislava (Slovakia).

Teatro “Ágora” de  Lelystad

Teatro Ágora de Lelystad

O Teatro “Agora” está localizado em Lelystad (Holanda). O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos do UNStudio em colaboração com B + M, Den Haag. Possui fachadas revestidas de aço e vidro em tom laranja.

Bahrein World Trade Center

Bahrein World Trade Center

Bahrein World Trade Center é uma das maiores torres de Bahrein. Este complexo arquitetônico é constituído por duas torres de 240 metros de altura, ligadas por três pontes, que sustentam 3 turbinas eólicas de 29 metros de diâmetro cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *